Semana da Sustentabilidade

Ações realizadas durante a Semana da Sustentabilidade

Por Monithelle Silva Cardoso. Em 08/09/14 13:18. Atualizada em 11/11/14 22:09.

Prédio da Reitoria recebeu atividades da Semana da Sustentabilidade

A Universidade Federal de Goiás (UFG) por meio da Comissão Gestora do Plano de Logística Sustentável (PLS) realizou nos dias 26 a 29 de agosto, no prédio da Reitoria, a primeira Semana da Sustentabilidade da UFG. O evento teve como objetivo conscientizar e estimular as práticas sustentáveis no âmbito da Universidade. A iniciativa envolveu mais de 50 pessoas e contou com ações de conscientização, palestras e mostras.

As palestras abordaram assuntos como ergonomia, sedentarismo, stress, depressão e qualidade de vida. Além disso, foi realizada uma pesquisa diagnóstico com servidores e terceirizados da Reitoria, para avaliar a gestão de materiais e recursos dentro dos departamentos.

Os órgãos de apoio da UFG também participaram das ações. O Sistema de Atenção à Saúde do Servidor (SIASS) avaliou as condições de trabalho no prédio, verificando aspectos como luminosidade, umidade do ar e ruídos. O Centro de Recursos Computacionais (Cercomp) configurou os computadores e impressoras do prédio para o modo de economia de energia. Já o Departamento de Material e Patrimônio (DMP) promoveu o recolhimento de 117 bens inservíveis como cadeiras, mesas, monitores de vídeo, computadores, armários em aço, telefones, bebedouro e estabilizadores.

Os 134 participantes do evento tiveram ainda a oportunidade de apreciar os 22 banners da Mostra de Projetos “Caminhos para a Sustentabilidade” e as fotografias cedidas pela Casa de Projetos Sociais da UFG, que retratam o trabalho das cooperativas de catadores de papeis em Goiânia.

Fonte: Ascom PLS

Categorias: Semana da Sustentabilidade na Reitoria