Mostra de estágio

Evento promovido pela FIC estimula troca de experiência entre estagiários

Por Monithelle Silva Cardoso. Em 30/01/15 15:07. Atualizada em 30/01/15 15:17.

Durante a 1ª Mostra Acadêmica de Estágio de Relações Públicas, acadêmicos compartilharam ações de estágio. Êxito em projetos foi reconhecido com premiação.

A Faculdade de Informação e Comunicação (FIC) da Universidade Federal de Goiás (UFG) sediou no dia 20 de novembro a 1ª Mostra Acadêmica de Estágio de Relações Públicas. O evento teve a participação de professores e alunos do curso de Relações Públicas.

A iniciativa buscou incentivar o aluno da graduação em Comunicação Social - Relações Públicas a compartilhar experiências vivenciadas no estágio. Ao todo, foram inscritos 9 projetos. Os trabalhos foram avaliados por uma banca de docentes do Curso e apresentados durante os dois dias de evento.

As estagiárias da Assessoria de Comunicação (Ascom) da UFG também participaram da Mostra, abordando cinco ações de comunicação promovidas pela Assessoria, sob a supervisão da professora Daiana Stasiak.

Ações de Comunicação

Foram apresentados os projetos: Relação entre UFG e a mídia, das acadêmicas Isabella Queiroga e Juliana Travasso; Auditoria de Imagem: avaliação e mensuração da UFG na Mídia, de Anna Clara Santos e Juliana Travasso; Plano de Logística Sustentável: o pilar socioambiental da Universidade, de Anna Clara Santos e Monithelle Cardoso; e Mural Conhecendo a Reitoria e Colação de Grau UFG: o estagiário de Relações Públicas das acadêmicas Nayara Letícia e Vivan Maria Melo.

Três trabalhos foram premiados no evento, dentre eles, o projeto das estagiárias da Ascom Anna Clara e Monithelle Cardoso, que conquistou o terceiro lugar na Mostra. Os trabalhos também serão disponibilizados nos anais do evento, por meio de resumos expandidos.

.

Fonte: Ascom/UFG