youtube_verde
Semana da Sustentabilidade

Reitoria recebe ações da Semana da Sustentabilidade

Por Monithelle Silva Cardoso. Em 01/09/14 14:15. Atualizada em 11/11/14 22:10.

Link direto para a notícia no portal UFG: http://goo.gl/y8cwZq     

 

Ação integra projeto piloto do Plano de Logística Sustentável da UFG

Texto: Serena Veloso

Fotos: Carlos Siqueira

Semana da Sustentabilidade na Reitoria

Gestora do Siass promove dinâmica durante palestra sobre qualidade de vida do servidor

Teve início na manhã desta terça-feira, 26 de agosto, a Semana da Sustentabilidade na Reitoria, que acontece até do dia 29 de agosto no prédio da Reitoria. Palestras, oficinas, exposições e atividades práticas integram a programação do evento, organizado pela comissão gestora do Plano de Logística Sustentável (PLS) da UFG. Conscientizar e estimular a adoção de práticas de responsabilidade socioambiental entre a comunidade acadêmica são objetivos da ação, que compõe um projeto piloto do PLS a ser implementado, em seguida, em toda a universidade.

A Semana da Sustentabilidade abriu suas atividades com a palestra “Orientação dos servidores sobre a qualidade de vida no trabalho do SIASS”, ministrada pela gestora do Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor (SIASS), Edinamar Aparecida Santos da Silva. Logo depois, o diretor da empresa Saúde Laboral esteve à frente da palestra Ergonomia. Ambas as atividades aconteceram na sala de reuniões da Reitoria.

Duas exposições foram montadas no hall da reitoria. A Mostra de Projetos Caminhos para a Sustentabilidade apresenta painéis com projetos arquitetônicos sustentáveis elaborados pelos integrantes da Liga de Inventores do grupo PET Engenharias (Conexões de Saberes). Já a exposição Cooperativa de Reciclagem de Lixo traz fotografias tiradas do graduado em Relações Públicas pela UFG e integrante da Incubadora Social, Eduardo Silva, que mostram o cotidiano dos catadores desde a saída dos lixões até a chegada à cooperativa, onde o lixo é separado e reaproveitado.

A programação da Semana da Sustentabilidade na Reitoria tem continuidade no período da tarde com atividades práticas para estimular a adequação sustentável dos ambientes de trabalho da Reitoria.

       

 

Fonte: Ascom UFG

Categorias: Semana da Sustentabilidade na Reitoria PLS