banner energia

UFG promoveu campanha de conscientização em 2016

Por Francinei Oliveira. Em 15/04/19 16:12. Atualizada em 15/04/19 16:13.

Francinei de Oliveira e Laís Dias

Atualizado em 15/04/2019

A campanha de Uso Racional de Energia Elétrica na UFG foi veiculada no ano de 2016. Desenvolvida pela gestão do reitor professor Orlando Amaral, o projeto teve como intuito conscientizar o público interno sobre ações cotidianas que podem reduzir gastos com energia e gerar economia para a universidade.

Durante a campanha foram divulgados materiais digitais por meios eletrônicos como site e e-mail marketing e materiais gráficos como adesivos e cartazes para as unidades acadêmicas. A campanha teve boa aceitação dessas unidades que fixaram o material nos locais determinados pela campanha (ar-condicionados e banheiros, por exemplo). O gasto atual de energia dentro da universidade é alto, e somente a partir da conscientização conseguiremos a economia desses recursos não renováveis.

Segue abaixo as artes veiculadas pelo projeto.

Cartaz_Material_Economia_UFG

Agua_Material_Economia_UFG