Maternidade Nascer Cidadão

Parceria visa reduzir consumo de energia em prédios públicos

Por Monithelle Silva Cardoso. Em 19/12/14 10:27. Atualizada em 19/12/14 10:30.

Com participação da UFG, Maternidade Nascer Cidadão recebe técnicos americanos e brasileiros para iniciar projeto

Por atender a critérios como o alto consumo de energia e se preocupar com questões de sustentabilidade, Goiânia foi escolhida para participar do projeto “Eficiência Energética em Edifícios Públicos”, que é uma parceria da Universidade Federal de Goiás (UFG) e Universidade da Flórida, firmada com a Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano sustentável (Semdus).

Com o intuito de reduzir o consumo de energia elétrica em prédios municipais, foram escolhidos seis edifícios da Prefeitura de Goiânia para participar do projeto, sendo dois administrativos, dois escolares e dois da saúde. A primeira unidade a receber os técnicos americanos e brasileiros para instalação da estrutura e dos equipamentos é a Maternidade Nascer Cidadão, localizada no Jardim Curitiba III.

A partir do monitoramento dos edifícios escolhidos, será possível indicar soluções viáveis para reduzir em até 15% o consumo de energia nesses locais. O trabalho, coordenado pelo professor Érico Naves Rosa, da Faculdade de Artes Visuais, tem previsão de ser concluído em até 36 meses.

Fonte: Ascom PLS/UFG