I WORKSHOP DE MANIPULAÇÃO,
ARMAZENAMENTO E DESTINAÇÃO
SUSTENTÁVEL DE EMBALAGENS DE
AGROTÓXICOS

Por Renato Máximo Sátiro. Em 17/02/20 15:06. Atualizada em 17/02/20 15:13.

A Diretoria de Meio Ambiente da SEINFRA/UFG, em parceria com a Escola de Agronomia está realizando o  I Workshop de Manipulação, Armazenamento e Destinação Sustentável de Embalagens de Agrotóxicos, conforme programação contida no fôlder convite.

Local: Auditório Professor Roland Vencovsky -Escola de Agronomia - Câmpus Samambaia - Universidade Federal de Goiás

Data: 19 de fevereiro de 2020

Público Alvo: Técnicos, Professores, Alunos do Curso de Agronomia e Profissionais que atuam com manipulação e armazenamento de embalagens de agrotóxicos na UFG e na COMURG.

Apresentação: Segundo a legislação vigente, agrotóxicos são produtos e agentes de processos físicos, químicos ou biológicos, utilizados nos setores de produção, armazenamento e beneficiamento de produtos agrícolas, pastagens, proteção de florestas, nativas ou plantadas, e de outros ecossistemas. O agrotóxico visa alterar a composição da flora ou da fauna, a fim de preservá-las da ação danosa de seres vivos considerados nocivos. Também são considerados agrotóxicos as substâncias e produtos empregados como desfolhantes, dessecantes, estimuladores e inibidores de crescimento. O manejo correto dos produtos utilizados deve adotar uma visão global, com o armazenamento, manipulação e destinação correta de resíduos e embalagens. Desta maneira este I Workshop tem como objetivo capacitar a mão de obra rural e de parques e jardins à armazenar, manipular e descartar corretamente os agrotóxicos e seus resíduos.

Maiores informações podem ser obtidas por meio do fôlder do evento.

Fonte: Renato Máximo Sátiro